Nossos endereços

Rio de Janeiro São Paulo Brasília

Canais de atendimento

(21) 2533.0625 Atendimento on-line

Policiais da UPP Fé e Sereno recebem homenagem da Câmara Municipal

25/06/2013

Cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, demonstra que a polícia de proximidade que vem sendo praticada pela PMERJ está dando resultados. O comandante da UPP Capitão Leo Ludolff foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ernesto. Os soldados Ítalo de Castro e Raquel Azevedo também foram lembrados pelo trabalho que desenvolvem na comunidade, recebendo Moção Honrosa de Reconhecimento.

A medalha é a maior condecoração da capital fluminense, concedida àqueles que “mais se destacam na sociedade brasileira ou internacional”, segundo o site da Câmara. “É uma honra enorme não só pelo meu reconhecimento, mas também pelo trabalho da UPP. É uma emoção indescritível. O coração bate mais forte”, disse o Capitão Ludolff. “Agradeço a todos, minha família, Deus, e aos que trabalham comigo. Essa é uma homenagem para toda a equipe”, concluiu o policial militar.

O Vereador Jorge Braz presidiu a mesa que homenageava o Capitão Ludolff pela excelência do trabalho executado na comunidade Fé e Sereno, no Complexo da Penha. Após executar o “Hino Nacional”, os convidados ouviram também o “Hino da Polícia Militar do Rio de Janeiro”.

Segundo o parlamentar, são os líderes comunitários e os próprios moradores que fazem a indicação para uma homenagem. “Então, essa entrega de hoje é merecida. Não é uma iniciativa minha. É de todo Legislativo do Rio de Janeiro. Vai para quem honra a função. É em reconhecimento aos valiosos trabalhos prestados à comunidade”, afirmou Jorge Braz.

No dia 27 de junho deste ano a UPP Fé e Sereno completa um ano de implantação. E a Unidade só tem motivos para comemorar. “É muito gratificante trabalhar nessa comunidade. Nós temos um bom relacionamento com todos os moradores”, conta o Soldado Ítalo.

“E é muito bom ter esse reconhecimento. Tantas pessoas fazem trabalhos importantes nas comunidades e não são vistas. E eu como policial estou fazendo meu dever e sou enaltecido”, disse Ítalo, que além de promover a segurança, também dá aulas de teatro na comunidade.

Por todo seu empenho, a Soldada Raquel também recebeu Moção pelo trabalho realizado. “Agradeço muito ao comandante que veio para fazer diferença na polícia de proximidade. Gosto muito do que faço. Esses projetos sociais acontecem em todas as comunidades pacificadas. Mas, ter esse reconhecimento hoje é muito emocionante”, comentou Raquel. “O agradecimento maior tem que ser da comunidade. Eles são verdadeiros guerreiros”.

Confira a matéria no site da UPP-RJ

Central de atendimento: (21) 2533.0625 Plantão 24 horas: (21) 7837.9750 Tel/Fax: (21) 2533-0649 atendimento@espinolaadvogados.com.br
Rio de Janeiro: Rua São José, 90/18º andar - Centro São Paulo: Av. Paulista, 2.300, andar Pilotis Brasília: SCN, Qd. 04, Bloco B, S/N, Centro Empresarial Varig
Criação de Sites: Niterói WebSites | Comunicação: Dona Comunicação